Educandário Vila Boa

Institucional

História da Marca

Nosso escudo traduz a nossa essência: a união de símbolos tradicionais em uma marca sólida!

Nosso escudo traduz a nossa essência: a união de símbolos tradicionais em uma marca sólida!

Institucional Marca Vila Boa from Educandário Vila Boa on Vimeo.

 

Foi observado pela primeira vez, em 1772, por Jacques Montaigne e redescoberto em 1826 por Wilhelm Von Biela, que estudou sua órbita e mostrou que ele aparecia a cada seis anos e meio.
A memória de sua aparição foi eternizada no brasão de nosso estado, que incluiu o cometa Biela dividido, na parte inferior esquerda, para representar o Rio Araguaia, formando com seus dois braços a Ilha do Bananal - hoje no Estado do Tocantins, até 1988, território goiano.
E foi assim, simbolizando a água, que o céu entrou para a história de Goiás. 
E foi simbolizando o caminho, o imaginário, o crescimento e o sonho que o Cometa Biela entrou para história do Educandário Vila Boa!

Envolvendo a Cidade de Goiás temos a Serra Dourada, assim chamada pois, no entardecer, ao refletir a luz do sol, observa-se o efeito dourado que lembra o ouro na origem da região. De imensa beleza com suas escarpas, formações de arenito e campos altos, representa grande valor ecológico, devido à fauna e flora - lá estão árvores como o papiro e a arnica - e às veredas de onde nascem os rios... A Serra Dourada ficou famosa por suas areias das mais diversas cores, imortalizadas nas obras da artista Goiandira do Couto; no nosso escudo, ela reflete a segurança, a proteção e a tradição do Educandário Vila Boa.

As estrelas que mais brilham no Educandário Vila Boa representam o Amor e a Amizade. Elas norteiam nosso trabalho.

Sabedoria e conhecimento na ferramental universal do aprendizado.